Three on a Meathook (1973) - Uma Mistura Estranha de Psicodrama Canibalismo e Romance

Na linha de filmes que caíram no esquecimento está o desconhecido e obscuro filme de 72 Three on a Meathook ("3 em um Gancho de Carne", em uma tradução literal) escrito e dirigido pelo diretor e roteirista William Girdler. responsável por algumas perolas obscuras dos anos 70, sendo esse o segundo filme da carreira como diretor, tendo lançado o primeiro filme Asylum of Satan em 1972 e dois anos depois do Ripoff Blaxploitation de O Exorcista chamado Abby.

A primeira coisa que me chamou atenção em Three on a Meathook, foi a premissa muito similar ao do clássico O Massacre da Serra Elétrica que foi lançado em 1974...A ideia de ter pessoas penduradas em ganchos de carne parecia algo criado e imortalizado pelo clássico de Tobe Hooper, isso achava eu antes de saber da existência desse filme. Eu cheguei a me perguntar como que um filme lançado naquela época e sendo inovador nessa parte de violência poderia ter caído no esquecimento do público e dos apreciadores do gênero, a resposta fica clara ao ver o filme...O filme é ruim, muito ruim...Mal produzido, mal executado, mal dirigido e atuado. O que sobra desse filme? Tirando o gore, NADA!!! 

O filme segue com uma premissa bem básica e tudo descrito na sinopse acontece antes dos 20 minutos de projeção e depois disso o filme toma um rumo completamente diferente da proposta e vira um psicodrama, com o personagem principal se sentido culpado e tentando viver a vida com o peso na consciência.

A sinopse oficial é essa:

Quatro meninas resolvem passar um final de semana à beira de um lago. Ao enfrentarem problemas com o carro, elas são ajudadas por um rapaz misterioso que logo se revela um psicopata.

Vale ressaltar que a sinopse oficial está errada e o tal rapaz misterioso não é o psicopata do filme, mas sim o seu pai que mata tudo que vê pela frente sem motivos até a revelação final do filme. 

Os tais 20 minutos inicias é o ponto alto do filme e se desenvolve como um slasher comum, com violência e gore (contido, mas de boa qualidade pra época), depois disso como eu comentei, o filme vira um drama e o filme desanda, foge completamente da proposta. 
O enredo é completamente vago e o filme transita entre drama, história de romance - já que o personagem principal se apaixona e fica num dilema de vida - e filme sobre canibalismo (Algo que é bem contigo, mas que se faz presente e fica sugerido em algumas cenas). 

O desfecho que deveria ser o ponto alto do filme é a parte mais fraca e sem graça do filme...Tem um final surpresa explicando os motivos do assassino, mas o roteiro é tão vago da metade pro final que a tal explicação parece deslocada do resto do filme e sem sentido com a proposta inicial.


Não fica claro o que o diretor tentou ao fazer esse filme, a mistura e as mudanças de rumo não caíram bem e ao julgar o filme como um todo ele não funciona como deveria. Eu não recomendaria pra todo tipo de público, vale mais pela curiosidade do que pelo filme em si. 

0 comentários:

Postar um comentário