Lenda Maldita (2006)


Dirigido por: Chuck Bowman
Ano de produção: 2006
Duração: 89 minutos

4 Anos antes do Dwayne "The Rock" Johnson lançar a comédia intitulada The Tooth Fairy - ou Fada do Dente numa tradução literal -, outro filme com o meso titulo tinha sido lançado direto em DVD nos Estados Unidos, a bomba intitulada por aqui como Lenda Maldita e lançado lá no meio de 2007. Numa época em que eu alugava uma porrada de DVD na locadora, sem saber nada sobre o filme, me arrisquei com esse, sabia que boa coisa não podia ser, mas também não esperava que fosse tão ruim. Existe filmes ruins que você esquece, e outros que são tão ruins que você lembra e tem que falar sobre isso, como eu to fazendo agora. To com preguiça de descrever o enredo do filme, então vai aqui a sinopse resumida:

Em 1949 uma bruxa atraía crianças até sua casa, com o objetivo de matá-las, roubar seus dentes e amaldiçoar suas almas. Décadas mais tarde a casa em que ela vivia é transformada numa pousada. Nela está atualmente Pamela Wagner (Nicole Muñoz), uma garota de 11 anos que está para perder a qualquer momento seu último dente de leite. Só que ela não sabe que o espírito da Fada dos Dentes foi despertado e a ronda atualmente.

Não, não, meus camaradas, esse não é a sinopse do No Cair da Noite, qualquer semelhança e mera coincidência. O filme trata do mesmo tema, a tal lenda infantil da fada do dente, que faz parte do folclore americano, mas é bem diferente do outro filme da pior maneira possível, enquanto No Cair da Noite é um filme voltado pro terror sobrenatural, Lenda Maldita é quase um slasher dos mais medíocres que se pode pensar, o tipo de slasher de hoje em dia com clichês correndo soltos, personagens mocorongos e muita, mas muita tosqueira. O maior problema do filme é não se decidir se é um filme sério ou se é voltado pro humor negro, o problema com o humor é ser completamente fora de contexto e muito sem graça, vou descrever uma cena que contem spoiler, se quiser ler, leia, se não quiser não leia.

A Fada do Dente
Dois personagens sem importancia no enredo entram na floresta pra dar uma mijada, um do lado do outro, os dois tão mijando e aparece a tal fada do dente com um machado e corta a rola de um deles, a rola cai no chão e os dois ficam olhando, alguns segundos depois os dois desmaiam e a cena acaba. WTF???!!!
Eles tentam fazer um filme divertido, mas falham e falham feio, transformando o filme numa grande piada. Não dá pra levar a sério nem como terror, nem como humor, nem como filme trash funciona.

Lenda Maldita é ruim, é ruim, é ruim pra caralho, é o tipo de filme que é pra passar longe. Perda de tempo total. Puxei os antecedentes criminais do diretor Chuck Bowman e vi que essa é só uma das várias tranqueiras que ele dirigiu ao longo da carreira, esse foi o ultimo filme que ele dirigiu.

0 comentários:

Postar um comentário