Versátil lança Vampiros no Cinema e Os Vampiros de Salém esse mês

vampiros-no-cinema
A Versátil apresenta “Vampiros no Cinema”, digistack com 2 DVDs que reúne 4 clássicos filmes de vampiro, todos em versões restauradas, além de mais de duas horas de extras, incluindo documentários e depoimento de Guillermo Del Toro.

DISCO 1
“Nosferatu” (“Nosferatu, eine Symphonie des Grauens”, 1922, 96 min.)
De F. W. Murnau. Com Max Schreck, Greta Schröder.
Marco do Expressionismo Alemão, “Nosferatu” foi a primeira adaptação de “Drácula”, de Bram Stoker. A obra-prima de Murnau é apresentada em inédita versão restaurada, acompanhada de um excelente documentário sobre a produção.
“Cronos” (Idem, 1993, 92 min.)
De Guillermo Del Toro. Com Federico Luppi, Ron Perlman e Claudio Brook.
Um alquimista cria um dispositivo que proporciona vida eterna, mas, após 400 anos, morre num acidente e o dispositivo desaparece. Obra de estreia de Guillermo Del Toro, “Cronos” é um filme de vampiro sombrio e muito original.

DISCO 2
“Quando Chega a Escuridão” (“Near Dark”, 1987, 94 min.)
De Kathryn Bigelow. Com Jenny Wright, Lance Henriksen e Bill Paxton.
Após ser mordido por uma garota, o filho de um fazendeiro entra para um grupo de vampiros que viaja pelos EUA atrás de sangue fresco. Com ótima direção de Kathryn Bigelow (“Guerra ao Terror”), esse faroeste vampiresco é uma obra-prima do gênero.
“A Noite dos Demônios” (“La Notte dei Diavoli”, 1972, 93 min.)
De Giorgio Ferroni. Com Gianni Garko e Agostina Belli.
Um homem é encontrado na floresta. Levado a um hospício, ele relembra seu encontro com uma família amaldiçoada. Brilhante adaptação do conto que deu origem ao episódio “O Wurdalak” de “As Três Máscaras do Terror”, de Mario Bava.


Títulos em português: Nosferatu, Cronos, Quando Chega a Escuridão, A Noite dos Demônios
Títulos originais: Nosferatu, eine Symphonie des Grauens, Cronos, Near Dark, La Notte dei Diavoli
País de produção: Alemanha, México, Estados Unidos, Itália
Ano de produção: 1922-1993
Gênero: Terror
Direção: W. F. Murnau, Guillermo Del Toro, Kathryn Bigelow, Giorgio Ferroni
Elenco: Max Schreck, Greta Schröder, Federico Luppi, Ron Perlman, Claudio Brook, Jenny Wright, Lance Henriksen, Bill Paxton,  Gianni Garko, Agostina Belli
Idioma: Alemão, Espanhol, Inglês, Italiano
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 379 min.
Região: 4
Preto & Branco e ColoridoFaixa etária: 18 anos
Extras: Documentário “Nosferatu: a Linguagem das Sombras” (53 min.), Trailers (5 min.), Cena excluída de “Quando Chega a Escuridão” (2 min.), Making of de “Quando Chega a Escuridão” (47 min.), Depoimento de Guillermo Del Toro (17 min.)
OS VAMPIROS DE SALEM
A Versátil apresenta o inédito “Os Vampiros de Salem”, uma obra-prima do horror dirigida pelo especialista Tobe Hooper (“O Massacre da Serra Elétrica”) e baseada em “A Hora do Vampiro” (1975), o segundo romance do genial Stephen King (“O Iluminado”). No elenco, estão David Soul (da série “Starsky & Hutch – Justiça em Dobro”) e James Mason (“Nasce uma Estrela”). Esta edição traz a versão integral restaurada dessa lendária minissérie.
Quando menino, Ben Mears ficou traumatizado com os horrores escondidos na mansão Marsten, localizada em sua cidade natal, Salem’s Lot. Agora adulto e escritor, Ben resolve voltar à cidade para escrever um livro sobre a mansão, a fim de superar seus antigos medos. Porém, Ben não desconfia que agora a mansão Marsten seja habitada por vampiros.
Com ótima direção de Hooper, atmosfera de terror muito bem construída e diversas cenas antológicas, “Os Vampiros de Salem” é considerado um dos melhores filmes de vampiro de todos os tempos.

Título em português: Os Vampiros de Salem
Títulos originais: Salem’s Lot
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1979
Gênero: Terror
Direção: Tobe Hooper
Elenco: David Soul, James Mason, Lance Kerwin, Bonnie Bedella, Lew Ayres, Julie Cobb
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 184 min.
Região: 4
ColoridoFaixa etária: 14 anos
Extras: Sem extras

0 comentários:

Postar um comentário